Criar um espaço pensando em sua funcionalidade, estética e o estilo de interiores que irá compor o ambiente é um desafio para o arquiteto que deseja proporcionar uma ótima experiência com as imagens 3D e por fim, encantar o seu cliente no projeto final.
Nas imagens 3Ds, é possível visualizar um espaço pronto, antes mesmo do projeto sair do papel. Conhecer e entender os estilos de interiores proporciona um resultado com detalhes e muito mais realismo.
Confira neste artigo sobre cada um deles e de onde surgiram. Boa leitura!
Esse estilo teve origem na arquitetura greco-romana e sofreu influência dos estilos renascentistas, barroco e rococó. Linhas elegantes, simetria harmoniosa, móveis marcantes, obras e materiais nobres o tornam inconfundível.
A decoração clássica é ideal para aqueles que procuram um visual mais luxuoso. Os ambientes são fascinantes e uma verdadeira obra de arte, com acabamentos de alta qualidade, itens volumosos, acessórios extravagantes e muito contraste.
O estilo retrô recria itens do passado, executando uma releitura com a tecnologia atual. É muito comum a utilização de cores vivas e tons pastel, iluminação indireta e linhas orgânicas.
Ele cria uma atmosfera nostálgica, mas diferente do vintage, que utiliza obras originais dos anos 20 aos 60, o retrô é uma reinterpretação de peças feitas em outras décadas.
Seu princípio é a funcionalidade, em que os elementos decorativos ficam em segundo plano e características como a praticidade são priorizadas. Além disso, o estilo moderno segue as tendências da atualidade.
Este tema simples e não excessivo é perfeito para criar espaços atemporais e adequados para diferentes épocas. Seus destaques são linhas, formas e elementos puros e retos, poucos acessórios, leveza e transparência.
O estilo industrial surgiu das antigas residências nova-iorquinas da década de 50 quando utilizavam galpões como moradia. Assim a decoração e a construção se fundem.
Ambientes com tijolos, cimento queimado, concreto, fios e tubulações aparentes fazem parte dessa composição. Além disso, não pode faltar elementos aconchegantes e cores quentes.
Suas maiores características são valorizar a reutilização de móveis antigos e originais para compor os ambientes. Seja de itens que remetem a determinado contexto histórico a alguns elementos modernos.
Cômodas, prateleiras, mobílias em madeira, detalhes em ferro e formas arredondadas fazem parte da decoração vintage.
Conhecido por sua decoração minimalista e simples, pensando sempre na funcionalidade das composições, o estilo escandinavo é ideal para quem prefere ambientes que transmitem conforto.
Este estilo é influenciado pelos países nórdicos e apresenta linhas suaves, acabamentos de alta qualidade, elementos naturais e cores neutras.
Criamos todas as imagens virtuais para o projeto do empreendimento Chelsea, em que a principal ideia foi criar um espaço neutro e sofisticado, a fim de agradar os futuros moradores.
A escolha dos materiais de marcenaria, a iluminação, as cores e o estilo de decoração moderna apresentam tudo o que o apartamento oferece. As cores claras trazem referência à delicadeza e o conforto que buscamos atingir.
O trabalho feito no empreendimento Chelsea foi de grande detalhamento, nas áreas internas e externas.
No espaço do salão de festas, utilizamos a entrada de luz natural, que realça a decoração e as cores, transformando o ambiente em um espaço fresco e agradável.
Se você deseja proporcionar imagens com o melhor que o seu projeto tem a oferecer, entre em contato com a nossa equipe para mais informações.
Leia também sobre as vantagens das imagens 3D na apresentação de um projeto de arquitetura.
Da ideação à entrega final nós executamos projetos com bom gosto, criatividade e alto nível de detalhamento!
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©
“Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade .”