O estilo moderno é caracterizado pela praticidade e versatilidade, mas também pela sofisticação.
Ele se tornou muito conhecido e agrada os diversos públicos. A funcionalidade da mobília e os ambientes luminosos intercalam com as cores em tons escuros que valorizam o ambiente.
Se você gosta desse tipo de arquitetura de interiores, seja para sua casa, apartamento ou negócio, reunimos nesse artigo as principais características do estilo moderno.
O estilo moderno se desenvolveu na primeira metade do século XX, criado como resposta para a ornamentação pesada do século XIX.
Mas ao contrário do que muitos pensam, o princípio do estilo moderno é a simplicidade e a funcionalidade.
Perfeito para criar espaços atemporais para diferentes épocas. Além disso, o estilo moderno segue as tendências atuais. Os seus destaques são linhas puras e retas, formas e elementos, poucos acessórios, transparência e leveza.
Para o estilo moderno, aliar materiais como linho, seda, couro, madeira, vidros e mármore vão muito bem. Acabamentos cromados, mistura de texturas e detalhes decorativos também podem ser utilizados.
As texturas em 3D podem ser exploradas, sempre pensando na escolha do local para que o ambiente não fique sobrecarregado. Há também a possibilidade de usar tintas que dão a ideia de textura de madeira, mármore, camurça, aço, entre outros.
O ponto principal é sempre deixar a casa mais clean e não necessariamente com mais itens.
A paleta de cores que compõe o estilo moderno é baseada nos tons de cinza, marrom, bege, preto e branco. Essas nuances promovem um ambiente inovador e dão espaço para que as formas dos móveis se destaquem.
O que há de novo aqui é criar um ponto focal para o ambiente. É possível gerar um contraste em um único elemento com cores vibrantes, como o amarelo, vermelho e azul.
Os ambientes desse tipo de decoração são muito luminosos, com janelas sem muitos adornos e muita luz natural.
Apostar em lustres, pendentes e luminárias consegue destacar o espaço e o valorizar.
No estilo moderno, pequenas mudanças podem fazer grande diferença, como um quadro moderno, uma nova cor na parede ou um espelho.
O mobiliário deve ter linhas retas e tons escuros de madeira, preto, aço inoxidável ou lacados em branco brilhante são bem-vindos.
Os acessórios, como quadros, luminárias e almofadas devem ser cuidadosamente escolhidos para não sobrecarregar o ambiente.
Gostou de conhecer mais esse estilo da arquitetura de interiores?
Para oferecer imagens 3Ds destacando os seus projetos para o cliente em todos os tipos de estilos, entre em contato com a nossa equipe e faça o seu orçamento.
Leia também nosso artigo sobre a
“O estilo industrial na arquitetura de interiores”.
Da ideação à entrega final nós executamos projetos com bom gosto, criatividade e alto nível de detalhamento!
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©